sexta-feira, 11 de abril de 2008

Me, Subhuman

Eu sei. Eu sei. Eu sei. Tenho sido repetitivo. É de propósito. Vou falar - dessa vez brevemente - sobre o assunto. Ocorre que nao consigo dormir tranquilo perante estas constatações. O texto abaixo foi retirado do Update or Die, ipsis literis. Entre parenteses e com ** são meus comentários de júbilo e espanto. Leiam. Antes que os Anti-Microsoftmaníacos se manifestem, um aviso. As previsões nao foram feitas PELA Microsfost, mas sim por vários especialistas contratados por ela.

"Acaba de ficar pronto o relatório do Microsoft Research sobre como será a interação entre computadores e humanos no ano 2020. Para baixar clique aqui. Algumas conclusões:

- Estamos na Era da Mobilidade agora, mas estaremos na Era da Ubiquidade (Onipresença) em 2020 com milhares de computadores por usuário.

- Silicone e material biológico estarão juntos de uma maneira diferente, possibilitando novas formas de inputs e outputs implantáveis em nossos corpos.

- Seremos cada vez mais capazes de usar aparelhos móveis para interagir com objetos no mundo real, esses aparelhos serão como extensões de nossas mãos. (**Dá-lhe velho MacLuhan! Três vivas pra ele!**)

- Robôs serão máquinas autônomas com capacidade de aprender. (** Eu ouvi Asimov?!**)

- Criaremos ambientes digitais mais customizaveis e personalizados. (**lembram da febre de Second Life? E do Google refazendo o mundo através das fotos postadas pelo Picasa, Flickr, Google Earth, etc.?**)

- A visão de ter um computador para cada criança no mundo será mais real. (**Cada criança será um computador...**)

- Sobrarão poucas pessoas no mundo sem acesso a telefones móveis. (**fones móveis através de implantes cerebrais já sao possíveis. Em breve você poderá escolher os assessórios do seu bebê. Feito carro zero...**)"


7 comentários:

Unknown disse...

Fiquei intrigada com o lance dos inputs e outputs. E me pergunto se teremos árvores para imprimir essa história...e olha que nem sou muito de árvores..

Bjos!

Fred disse...

imprimir? que nada, relaxa. Vc colocará uma espécie de pendrive na SUA porta usb e os textos e imagens passarão na sua pupila, decodificados imediatamente pelo seu cerebro. As árvores estarão em santuários, protegidas dentro de bolhas de ar respirável e puro. Quase um zoológico de arvoes. E eu, vou largar o Waru e virar escritor de contos cyberpunk.

Pablo disse...

Eu só quero saber quando vou poder comprar aquelas armas biônicas que eu vi no GURPS, há 13 anos!rs

Fred disse...

vc lembra que o livro foi apreendido pelo FBI antes de ser lançado, nao lembra?

Pablo disse...

Claro!

Imagina? "ZIPÓFT", uma rajada de plasma no meliante! Vai ser sensacional, muito cyberpunk!
hahahahahaha

Thais disse...

Mc Luhan que estará glorioso na sua teoria.

Os meios de comunicação não serão extensões do homem, mas serão o próprio homem,

Fred disse...

Vc está aprendendo, gafanhota!