terça-feira, 22 de abril de 2008

Autofagia

Hoje vim assumir um defeito. E, ao assumí-lo, como qualquer megalomaníaco do mundo, me acho ainda melhor. Superior. Ao menos sou são o bastante para saber que tudo não passa de um defeito. Tolo defeito. Deve esvaecer-se com o tempo. Com a maturidade.

Aliás, com essa declaração darei combustível a todos os meus críticos. Entrego a eles gasolina e fósforos. Ateiem fogo. Massacrem. Mesmo os grandes são escravos de seus opositores. O que seria dos céus sem o inferno. Do yin sem o yang. Do governo sem oposição.

Pois bem, aí vou eu: assumo que gosto de platéia. Gosto de que me ovacionem. Gosto de ser o centro das atenções. Gosto de elogios. Sou facilmente manipulável por eles. Sou tolo. Idiota. Refém de minha própria empáfia.

Abro assim a sessão "ovos". Atirem. Aos montes. Critiquem. Maltratem. Reforcem que estou certo. Que, em algum momento sentiram isso. Perceberam minha intenção de guardar "aquela" história pro fim. Pra todo mundo ir embora pensando "uau!". Digo "algum momento" por que, mesmo incorrendo neste defeito, o faço de forma inteligente. Sutil. É mais uma maneira de me auto afirmar.

Talvez seja por que, realmente, vivi 50 anos em 28. Passei por muitos episódios. Tenho muitas histórias pra contar. Mas e daí!? Há pessoas que viveram 500 anos em 28. São muito mais interessantes do que eu. Tem muitos causos de mesa da bar. Tem muito mais papo. Muito mais motivo para ser como eu sou. Um bobo. E nem por isso o são. Guardam. Pesam. Medem.

Já eu não. As vezes passo da conta. Na ânsia de aparecer conto e reconto muitas histórias. Não que cite aventuras alheias como minhas. Mas, na verdade, muitas vezes aumento as minhas próprias. As torno homéricas. Épicas. Tenho mesmo talento para narrativa. E isso aumenta ainda mais meu problema. Sou hábil. Mestre em encantar com as palavras.

Pois bem, amigos. Este é o defeito que mais me incomoda. Tenho que superá-lo.

Sou patético. Escrevo aqui com tamanha contundência esperando bater recorde de "comments". Parti para autofagia na intenção de locupletar-me. De alimentar meu problema. Sou patético...

13 comentários:

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais disse...

Tenho problema semelhante.
E não ficarei me desfiando em defesas ou acusações. Como o ser que encontra um semelhante ou vê alguém levando 'aquele' tombo patético na rua que pensava ser mérito só seu, aquela cara de quem olha e pensa: bem vindo ao clube. Satisfação interna em ver o outrém problemático, tanto quanto ou mais que você.

Não vivi tanto quanto você, ainda, mas certamente tenho também boas histórias pra contar. E como minha narrativa também tem desenvoltura notável,minha platéia não fica desmerecida. E não só apenas nas palavras: Carisma, meu amigo, carisma.

E numa indelével razão, acreditamos ser as pessoas mais interessantes do mundo, e muitas vezes até o somos, embora fossêmos mais, de fato, se não pensássemos isso.

È uma ironica trágica.


Meu nome é Thaís Boechat, e hoje fazem 3 dias e meio que não conto uma história épica ou um romance grago.



ps.: Não acredito que você invente, você só aumenta pra causa impacto.

Bart Rabelo disse...

Ok. Sim, você é patético. Está bom desse jeito? Dizem que não se pode discordar de maluco. :P

Você está morando aonde, afinal de contas? Já tem mais de um mês que voltei para Niterói, se você me disser que está na cidade sorriso e ainda não marcamos de tomar uma cerveja, te mato. E não adianta lembrar do Bart "magrinho", estou pesando 105 quilos. Páreo duro, hein?! Seu patético... Pateta. Aí eu conto em detalhes como foi o show do Zakk e do Ozzy. :D

E se não tens meu telefone, não há desculpa, está aí: (21) 8675-1795

Meu nome é Bart Rabelo, sou geek, e hoje fazem 5 dias que eu não jogo RPG.

Thais disse...

(Coro) Oi, Bart!

Pablo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bart Rabelo disse...

Obrigado pelo apoio Thais. Continuo sem jogar RPG desde então!

Fred safado, fala que vai ligar e não liga. Se eu fosse mulher até ficaria magoado. Obviamente não é o caso. Aliás, graças a tudo o que é mais sagrado no universo e pelos tentáculos de Cthulhu, ainda bem que não fico sentido por isso. :P

Cheers & beers, buddy

Fred disse...

Ahá! O que serve pra Chico também serve pra Francisco. To esperando sua ligação tb. O telefone lá de casa é o mesmo desde 1984, Zé!

abraço!

Anônimo disse...

Hoje FAZ 16 anos que o Senna morreu...

Anônimo disse...

Digo, 14 anos.

Anônimo disse...

Ok...eu admito!!! Já sabia disso...tu realmente gosta de platéia e de elogios. Mas fica calmo...também preciso admitir que adoro fazer parte da tua platéia!! Só queria entender uma coisa...tu escreveu isso exatamente nesse dia pq nele teve uma super platéia ou pq sentiu falta de uma?! Vê se me esclarece essa duvida, Mr. Msgs homéricas...

Thais disse...

Temos um record no Waru!

11 coments!

Viva!

Fred disse...

Depois de algum tempo fora:

- Thaís, NÃO temos um novo recorde no Waru. O post "Quero é ser pachá", de 21/10/2007, angariou 12 comments. Sem dizer que neste aqui, tem dois comentários excluidos, que, infelizmente, contam "for the records".
OBS: Com essa minha resposta, vao a 12 o numero de comments. Mas eu sou honesto. Nao conto.

- Ao anônimo do dia 01/05. Pois é... nao sei o que o Senna tem a ver com as calças, mas devo admitir que eu deveria ser mais como ele. Ele nao queria platéia mas, por outro lado, fazia MUITO para merecê-la. Homem de grandes atos e poucas palavras. Diferente do patético ser que vos escreve.

- A anônima do dia 04/05 - que de anônima nao tem nada, é Scissors Maniac disfarçada: sei lá por que escrevi isso. Acho que tá mais pro número de long necks Sol que eu tomei, do que pra dita platéia. Mas confesso que quando vc faz parte do quorum eu me esforço mais!

Anônimo disse...

Com esse bate o recorde!!!
Ok,ok...gostei da resposta,"Mr.Msgs Homéricas".
Bj da Scissors Maniac disfarçada...ehehe.