É com orgulho que vos informo que, precisamente hoje, o Waru completa 1 ano de vida. 365 dias de fogo!
Houve dias de chamas altas. Outros de calor mais brando. Vezes em que quase tivemos que chamar os bombeiros. Outras em que quase chegamos às cinzas. Mas o que realmente importa é que aqui estamos. "Alive and Kicking!"
E pra comemorar esta data memorável, presenteio meus resistentes leitores amigos com uma novidade. Dou início ao Waru Jukebox! Depois de tantas vezes falar de música, dessa vez vou matar a cobra e mostrar o pau. Waru Jukebox será uma área dedicada a música, com link para baixá-las. O Jukebox será organizado em álbuns, em que prepararei coletâneas. E o primeiro deles é o "Grand Overture".
Em "Grand Overture" fui eclético. O álbum transita em todas as matizes do rock n' roll. Indo desde clássicos como o inglês Humble Pie - banda de Peter Frampton antes de seguir carreira solo - até covers memoráveis, como o WASP tocando Led Zeppelin.
Pois bem, chega de lenga lenga. Vamos colocar fogo nas caixas de som! Clique no link abaixo e faça o download das músicas. A senha é grandoverture. Assim mesmo. Tudo junto e em minúsculas.
Aspectos técnicos: Utilizei o serviço de armazenagem de arquivos do 4shared. É um mecanismo facílimo de usar. Tem a aparência do gerenciador de arquivos do Windows. As músicas estão listadas como arquivos (mp3 e m4a - que dá no mesmo, não se preocupem), e o download é feito música a música, para facilitar a vida daqueles que tem conexão meia-boca ou que desejam apenas uma ou outra música, apesar de eu considerar isso heresia, já que todas são pérolas. Basta clicar no último link à direita (download) para baixar. É possível ainda ouvi-las sem a necessidade de baixar, através do ícone de botão play, à esquerda do nome da música.
Por fim, como todo bom presente, este vai completo. Abaixo as capas dos discos, com informações sobre a banda e o álbum.
Banda: Warumpi Band
Album: Big Name, No Blankets
Música: Waru(Fire)
Nada mais a dizer, senão que esta é a música que da nome ao blog.
Um grupo de aborígenes australianos fazendo rock n' roll da melhor qualidade.
Banda: Jeff Beck
Album: Best of Beck
Música: People Get Ready
O mestre Jeff Beck arrasa nesta baladinha.
Banda: The Beautiful Girls
Album: Ziggurats
Música: Bring Me Your Cup
O Beautiful Girls é uma banda australiana com um toque muito característico. Vai agradar ao povo que curte Jack Johnson e cia. Nesta música a pitada reggae é o diferencial.
Banda: The The
Album: Soul Mining
Música: Uncertain Smile
The The é inglês e o seu som anos oitenta ganhou uma penca de prêmios. Este álbum é maravilhoso de ponta a ponta, e Uncertain Smile é, sem dúvidas, uma das músicas mais gostosas que conheço.
Banda: The Hellacopters
Album: Grande Rock
Música: Paul Stanley
O rock n' roll frenético dos suecos Hellacopters é, atualmente, um dos melhores sons que circulam por ai. Este som entrou pela qualidade e pela homenagem a ninguém menos que Paul Stanley, starchild do Kiss.
Banda: Zakk Wylde
Album: Book of Shadows
Música: What You're Lookin' For
O mestre Zakk Wylde (o barbudo da foto da coluna ao lado), antes de fundar sua banda, o Black Label Society fez dois projetos solo. Um deles rendeu este álbum - Book of Shadows. O outro, o Pride n ' Glory, que também está na coletênea. Enjoy!
Banda: Pearl Jam
Album: Pearl Jam (eles e essa mania chata de não colocar nome no disco...)
Música: Unemployable
O toque surf music dessa música é fenomenal. É tão "catchy" que é bom se preparar pra ouvir sem parar.
Banda: Pride n' Glory
Album: Pride n' Glory
Música: Cry Me a River
Pronto, taí o Zakk Wylde de novo. Talvez essa seja a música que eu mais ouvi na vida. Daquelas que você põe pra tocar e fica voltando pra ouvir de novo. O ritmo country é fenomenal.
Banda: Blue Oyster Cult
Album: Blue Oyster Cult
Música: Redeemed
O fenômeno que tomou conta da América nos anos 70 - Blue Oyster Cult. Talvez umas das bandas mais inovadoras da história, mas também, uma das mais "underrated". Este é o primeiro álbum dos caras e Redeemed é uma baladinha muito gostosa.
Banda: v. Spy v. Spy
Album: The Early Cases
Música: Voice Of The People
Minha banda preferida. Spy é perfeito. Letras com conteúdo, som delicioso. Voice of the People é daquelas músicas de você se pega cantando, caminhando pela rua distraído.
Banda: Foghat
Album: The Best Of Foghat
Música: Live Now, Pay Later
O Foghat tem seu lugar no panteão das bandas americanas de rock sulino. Essa música é fenomenal, a começar pelo título. "If money talks, It ain't talking to me" é cômico!
Banda: The Cult
Album: Rare Cult
Música: Join Hands
O The Cult foi uma das primeiras bandas pelas quais eu me tornei fanático. Ian Atsbury e cia fazem um som muito competente. E o melhor, essa música nao é daquelas que todo mundo conhece, apesar de estar neste álbum coletânea. Vale cada segundo.
Banda: Andy McKee
Album: Art Of Motion
Música: Drifting
Instrumental de cair o queixo. Quem quiser uma experiência mais mais intensa, veja aqui, no You Tube, esse gorducho tocando viola. É de deixar sem ar.
Banda: GangGajang
Album: Chronologica
Música: Houses With Swimming Pools
Todo mundo conhece o GangGajang de "Gimme Some Lovin'", mas esse som é completamente diferente. É daquelas músicas que você aprende a venerar aos poucos. Num top ten das melhores músicas de todos os tempos, ela entra.
Banda: Humble Pie
Album: Rock On
Música: Sour Grain
Mr. Peter Frampton antes de seguir carreira solo tinha uma banda que se chamava... Humble Pie! Se algo pode ser definido como clássico é isto aqui. Sour Grain é um rock n' roll com todas as características do final dos anos 60 e início dos 70. Uma delícia!
Banda: John Butler Trio
Album: Three
Música: Betterman
O John Butler Trio é outra banda Australiana que se destaca muito no cenário Pacífico. É o tipo de som que não chega ao Brasil, assim como Xavier Rudd e o Beautiful Girls (acima). Pra quem gosta de Ben Harper, Jack Johnson e cia, esses caras dão aula.
Banda: Swans
Album: Various Failures
Música: Love Will Tear Us Apart
O que dizer do Swans fazendo cover do Joy Division? Uma das músicas mais clássicas da história na vaz grave do Swans. Chega a rivalizar com o original.
Banda: The Cruel Sea
Album: The Honeymoon is Over
Música: Honeymoon is Over
O pop-rock do The Cruel Sea é muito gostoso de se ouvir. Também australianos, os caras são dos anos 80 e, pra variar, o Brasil nunca ouviu falar deles. Esse album e esta música ganharam em 1993 o prêmio de melhor da Austrália. Preciso dizer mais alguma coisa?