quinta-feira, 14 de junho de 2007

Tempestade!

"Hey Captain, there's a storm coming up ahead..."
Nao sei de que filme saiu esta fala. Nem mesmo sei se é de algum filme ou fruto da minha mente (cinematográfica).
Mas, o fato é que tempestade é a melhor palavra pra definir o atual momento.
Primeiramente por que há 7 dias ininterruptos que chove em Porto Alegre e arredores. Há uma semana atrás, o tempo tava tão úmido que fui parar no Hospital com bronquite ou coisa do genero. A cor do catarro ficara cada hora mais escura e bizarra e eu seguia me tratando com própoliszinho... Nao fosse minha mulher (e as ordens da sogra) eu nao iria para o hospital. E, consequentemente, nao teria me curado. Foi nebolizaçao e anti-biótico de cara... Mas passou. Acho.
Outro motivo para a surpreendente adequaçao da palavra tempestade é o passo como as coisas estão andando. Tava tudo num rolo, numa tremenda estagnaçao... como as nuvens que se acumulam antes da tempestade. Devagarinho o céu vai escurecendo, as nuvens se acumulam (por isso o nome de cumulus?), a claridade vai dando lugar a escuridão, um vento sorrateiro sopra levando papeis e sujeira , de repente CABRUUUUM!!! E a água desce impiedosa. Foi (está sendo) assim. Ninguem comprava nada das minhas tralhas, ninguém dava ofertas decentes, as respostas eram lentas e demoradas, nao tinha perspectiva de quando conseguiria me livrar dos meus parcos bens e me mandar... De repente, um comprou daqui, a sogra levou dali, um amigo pegou acolá e VUPT! Apartamento vazio, ou quase. Tá fazendo eco aqui dentro. Nao tenho mais TV pra ver, logo, me sobra tempo (e forçada inspiraçao) pra todas as exploraçoes internéticas. Nao sei, efetivamente, o motivo de escrever tao pouco neste Blog. Talvez por te-lo criado com a intençao de relatar minha aventuras no exterior, e ainda estou por aqui. Nao só no Brasil, mas ainda em Porto Alegre...
Bem, meus planos nao estavam errados. Um mes seria necessário pra colocar tudo em ordem e me arrancar. 18/05 eu saí da tal empresa (advertência da Bibiana! Eu havia, realmente, colocado o nome da dita cuja). 18/06 é meu prazo pra voltar pro Rio. Hoje é dia 14... the deadline is comin'.
Acabo de receber caixas de papelão, fita e plástico bolha (muito plástico bolha. Nao, calma, calma, muuuuuuuuuito plástico bolha). Hahahaha! Uhuuul! Let the madness begin!!! Vou começar a desconstruir o apartamento e empacotá-lo em plástico bolha e papelão. And that feels good!!!
That's the Storm!! E agora, tudo vai numa enxurrada só! Sabado tio Marcos (tio da Caren) vem pegar as coisas que a sogra arrematou, amanha -sexta - devo me livrar do sofá-cama e da geladeira e o armário vai quando a empresa de transporte vier pegar as tralhas empacotadas. Acredito que amanha também. Logo, Sabado, a essa hora (18:15h) o ap só terá eu, esse lap top e uma mala.
Let's do it! And let it rain!!!!!! Cabrum!!! CABRUM!!!!

Nenhum comentário: